sexta-feira, 8 de março de 2013

PRAIA DE PAJUÇARA! UMA DAS MAIS ENCANTADORAS PAISAGENS DO PAÍS!!




Sendo uma das mais bonitas praias da capital alagoana, a praia de Pajuçara encanta com sua paisagem e conta com águas tranquilas, areia fofinha, excelente estrutura de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e edifícios residenciais. Aqui, maceioenses e visitantes de todo país podem desfrutar de belos passeios pelo calçadão, se deslumbrar com a paisagem além de conhecer a feira de artesanato.





Em dias de maré baixa, o mar verdinho de águas tranquilas da Pajuçara dá lugar as mais belas piscinas naturais do Brasil - localizadas apenas dois quilômetros mar adentro. Para se ter uma ideia, durante os dias de maré baixa um grande número dos banhistas que rumam cedo em direção a praia, nadam em águas cristalinas que podem chegar a 40 centímetros de altura.


Venha nos conhecer!!!
Agende na L'aguna Sub seu passeio e mergulho em nossas piscinas naturais!!!


Praia de Pajuçara/ vista do alto


O belo Pôr do Sol  na Pajuçara



Passeio de Jangada no maravilhoso mar de Pajuçara

PARABÉNS ÀS MULHERES QUE SÃO DESTAQUE TAMBÉM NO MERGULHO

Hoje, dia Internacional da Mulher, parabéns à todas as mulheres guerreiras e batalhadoras do mundo. Hoje daremos destaque a esta excepcional mergulhadora e recordista em apnéia: Karol Meyer.
Em 2009 a brasileira de Florianópolis quebrou o recorde mundial de permanência em baixo d'agua sem respirar na categoria feminina static apnea with oxigen (apnéia estática com preparação de oxigênio). Ela alcançou o tempo de 18 minutos, 32 segundos e 59 décimos, feito que a insere no Guinness World Records.

Parabéns!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

GOLFINHO PEDE AJUDA A MERGULHADORES


Desde há muito que a graciosidade dos golfinhos despertou no Homem um fascínio muito especial, enriquecendo-lhe a imaginação para a composição de histórias lendárias onde estes animais desempenham os papéis principais. Durante muito tempo, os marinheiros acreditavam que os golfinhos eram reencarnações de homens, que divagavam pelos mares, praticando tantas boas ações quantos os pecados que haviam cometido durante as suas vidas humanas anteriores.

CONHEÇA OS TRÊS EQUIPAMENTOS BÁSICOS UTILIZADOS NO MERGULHO LIVRE


Snorkel


Snorkel é um tubo, de aproximadamente trinta centímetros e um diâmetro não muito largo, para que não se respire ar empobrecido em oxigênio (O2) pela expiração anterior, contém um bocal e permite respirar o ar do ambiente pela boca, sem levantar a cabeça da água e também permite quando necessário, que se respire à superfície sem consumir ar da garrafa.Existem Snorkel com e sem válvulas, as válvulas apenas ajudam na hora de expulsar a água da tubulação. O tubo com válvula auto-drenante não é muito aconselhável para a caça submarina, visto que o ruído que este faz com uma pequena quantidade de água ou saliva no seu interior, é suficiente para ao ouvido do peixe e assustá-lo.

Máscara de mergulho


A Máscara de mergulho dá uma visão nítida do fundo do mar ao mergulhador, porque os raios de luz não podem ser focados sem a presença de uma camada de ar antes do olhos, permitida pela máscara. Outro efeito curioso da visão do mar é o aumento e a aproximação aparentes dos objetos em proporção cerca de 25% maior e até 2/3 mais perto que a realidade. Desse modo, se um mergulhador contar que viu um peixe de um metro, deve-se entender algo em torno de 75 centímetros. Efeito conhecido como refração.

Nadadeiras



Uma vez que não se utilizam os braços na natação subaquática, o movimento das pernas é o responsável pelo deslocamento do mergulhador.
Feitas de borracha ou silicone, as barbatanas podem ser basicamente de dois modelos: de calcanhar aberto, o que quase sempre exige o uso de uma bota por dentro da barbatana; e a de calcanhar fechado. De tamanhos variáveis, conforme a utilização, como regra temos as de tamanho grande (jumbo), para o mergulho livre, uma vez que se exige maior velocidade do mergulhador para atingir a profundidade desejada, já que não há suprimento de ar além dos limites dos pulmões; e as menores e mais largas, que proporcionam maior força, o que é necessário quando se nada com equipamento completo (roupa, cilindro, colete, cinto de lastro).



Para garantir um mergulho livre prazeroso e seguro, é necessário o uso correto destes equipamentos básicos. Lembrando que é extremamente importante o acompanhamento de um profissional devidamente qualificado.


Esperamos por vocês!!